Conselho Científico

Fabio Roberto D’Avila tem exercido a advocacia criminal desde 1996, atuando em casos de direito penal econômico com repercussão nacional e internacional. Possui larga produção sobre crimes corporativos (crimes omissivos, crimes de perigo e crimes culposos), com amplo reconhecimento nacional, e é Professor Titular da Faculdade de Direito e do Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS, uma das mais importantes universidades da América Latina.

É Doutor em Ciências Jurídico-Criminais pela Faculdade de Direito da Universidade de Coimbra, Portugal (2004), e Mestre em Ciências Criminais pelo Programa de Pós-Graduação da PUCRS (1999). Foi agraciado com o apoio científico da renomada Fundação Alexander von Humboldt (Bonn, Alemanha), para a realização de investigação pós-doutoral. O seu Pós-Doutorado foi desenvolvido perante a Johann Wolfgang Goethe Universität, Frankfurt am Main, Alemanha, no período de 2006 a 2007.

Possui livros e artigos publicados no Brasil, Alemanha, Argentina, Portugal, Itália, França, China, Turquia, República Tcheca e Polônia.

Rodrigo Moraes de Oliveira tem exercido a advocacia criminal desde 1996, atuando em casos de direito penal econômico com repercussão nacional e internacional. Possui reconhecida produção sobre direito penal, processo penal e direitos humanos, e é Professor da Faculdade de Direito da PUCRS, em Porto Alegre/RS, uma das mais importantes universidades da América Latina.

É Doutor em Ciências Criminais pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS (2016), Mestre em Ciências Criminais também pelo Programa de Pós-Graduação em Ciências Criminais da PUCRS (1999) e atual Presidente do Instituto Transdisciplinar de Estudos Criminais (ITEC/Brasil).

Nereu José Giacomolli, antes de ser aprovado nos concursos para o Ministério Público e para a Magistratura, exerceu a advocacia, em escritório próprio, em Porto Alegre. Depois de 28 anos como juiz de direito e desembargador no Tribunal de Justiça do RS, retorna à advocacia, sua atividade profissional originária. Além de advogado, continua na atividade de professor universitário, na PUCRS, onde leciona na graduação, especialização, mestrado e doutorado em Ciências Criminais. Conferencista internacional, possui vários livros individuais, coletivos e inúmeros artigos científicos. Atua em todas as áreas criminais, como consultor, parecerista e advogado.

Rodrigo Chemim possui especialização em Ciências Penais (1992), mestrado em Direito das Relações Sociais pela Universidade Federal do Paraná (2001) e doutorado em Direito de Estado pela mesma Universidade (2015). Atualmente é Procurador de Justiça do Ministério Público do Estado do Paraná, professor titular de processo penal - Unicuritiba, professor do curso de Pós-graduação em Direito Criminal do Unicuritiba; professor convidado do Mestrado em Direito Empresarial e Cidadania do Unicuritiba; professor de processo penal da FAE, professor de processo penal da Escola da Magistratura Federal no Paraná, professor de processo penal da Escola da Magistratura do Paraná e professor de direito processual penal da FEMPAR. É coordenador da Pós-graduação em Direito Penal e Direito Processual Penal do Unicuritiba.

Atua principalmente nos seguintes temas: sistemas processuais penais; ministério público e investigação criminal; processo penal; controle externo da atividade policial; leis penais especiais; crimes do colarinho branco; reforma do processo penal; tecnologia e processo penal.

© 2018 by Boutique Jurídica Editora

  • Facebook - Círculo Branco
  • Instagram - White Circle
  • Twitter - Círculo Branco
  • YouTube - Círculo Branco